Temos trabalhado em melhorias constantes para garantir segurança, conforto, comodidade, eficiência, satisfação, diversas opções de serviços e o melhor atendimento para você.
Nossa meta é fazer com que você leve em sua bagagem a melhor experiência de viagem.
A BH Airport venceu em 2020 o Prêmio Aberje Regional na categoria Consumidor/Cliente. Com o projeto “Ano de Experiências”, apresentou eventos e campanhas externas realizadas ao longo de 2019 no intuito de ser mais que um local de embarques e desembarques, mas um espaço de lazer e entretenimento.
A partir de um planejamento estratégico, guiado pelo propósito de conectar pessoas e negócios, o aeroporto desenvolveu um calendário de eventos que transformou o aeroporto em um destino de experiências únicas. Desde a realização do Motocross, da Corrida Noturna, do Cross Xperience, do Spotter Day e de tantos outros eventos, foi possível fortalecer o protagonismo do aeroporto no cenário nacional e internacional.
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, recebeu a acreditação de emissões de carbono, no nível 2, pelo programa do Airport Council International (ACI). Com isso, o aeroporto é o primeiro do país a ser reconhecido pelo esforço de colocar em prática ações para reduzir as fontes de emissão de gases de efeito estufa, considerados os principais responsáveis pelo aquecimento global.
A BH Airport foi premiada pela Excelência em Gestão Integrada de Saúde e Segurança Ocupacional, Qualidade e Meio Ambiente durante a solenidade do Prêmio Compliance Brasil 2019, realizado pela Verde Ghaia. A excelência desta gestão amplia a confiança do mercado E do público nas empresas, independentemente do ramo de atuação.
Em sua quarta edição, o Prêmio reconheceu as boas práticas e o controle legal adotados pelas empresas que mais se esforçaram para alcançar excelência na gestão. Ao todo, mais de 2 mil organizações de todo o país, de médio e grande porte, concorreram à honraria em dez categorias incluindo meio ambiente; saúde e segurança; segurança de alimentos; energia; qualidade; responsabilidade social e gestão integrada.
O Aeroporto Internacional de BH é o primeiro no Brasil a ser reconhecido pelo esforço em identificar as fontes de emissão de gases de efeito estufa, considerados os principais responsáveis pelo aquecimento global. A concessionária BH Airport recebeu a acreditação de emissões de carbono, no nível 1 (mapeamento) pelo programa do Airport Council International (ACI), além da certificação pela norma ISO 14.064 (Emissões de Gases de Efeito Estufa) participaram da pesquisa.
O Aeroporto Internacional de BH foi o único da América Latina e Caribe a ser reconhecido pelo melhor desempenho na evolução da qualidade da prestação de serviços em 2017 pelo ACI World, organização representativa dos aeroportos em todo o mundo. O Prêmio ASQ faz parte de um programa que avalia a percepção e a experiência de viagem dos passageiros, por meio de 34 indicadores de desempenho. O programa contempla 74% dos 100 aeroportos mais movimentados do mundo. Em 2017 a participação contou com 343 aeroportos e foram aplicados 600 mil questionários em 42 idiomas e 84 países. No Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, 1.400 passageiro participaram da pesquisa.
O Aeroporto Internacional de BH atingiu a 4ª colocação no ranking dos Aeroportos mais pontuais do mundo, na categoria entre 5 milhões e 10 milhões de passageiros/ano, com um índice de 88,49%, e alcançou o 1º lugar geral entre os principais aeroportos do país. O levantamento foi divulgado pela OAG, consultoria britânica que analisa o desempenho de aeroportos em todo o mundo. De acordo com o Relatório Punctuality League 2016, os critérios de avaliação consideram os empreendimentos de acordo com as categorias muito grande (com movimentação acima de 22 milhões de passageiros por ano); grande (entre 10 milhões e 20 milhões); médio (entre 5 milhões e 10 milhões) e pequeno (entre 2,5 milhões e 5 milhões).
Vencedor do prêmio promovido pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) na categoria "Serviço Público mais eficiente" no prêmio "Aeroportos + Brasil - quem escolhe é o passageiro, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte confirma sua vocação em levar para os nossos usuários o melhor atendimento.
O Prêmio Boa Viagem - Edição Copa do Mundo FIFA 2014, criado pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), em parceria com o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e com a Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (CONAERO), premiou o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte pelo segundo ano consecutivo em duas categorias: melhor atendimento ao turista e melhor controle migratório.