Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Skip Navigation Linkspremiosecertificacoes

Prêmios e Certificações

Quando o trabalho é bem feito, todo mundo reconhece

Todos os resultados positivos que alcançamos partiram de você

Temos trabalhado em melhorias constantes para garantir segurança, conforto, comodidade, eficiência, satisfação, diversas opções de serviços e o melhor atendimento para você.

Nossa meta é fazer com que você leve em sua bagagem a melhor experiência de viagem.

PRÊMIO AIRPORT SERVICES QUALITY (ASQ)

Mapeamento das emissões de gases de efeito estufa

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, recebeu a acreditação de emissões de carbono, no nível 2, pelo programa do Airport Council International (ACI). Com isso, o aeroporto é o primeiro do país a ser reconhecido pelo esforço de colocar em prática ações para reduzir as fontes de emissão de gases de efeito estufa, considerados os principais responsáveis pelo aquecimento global.


Leia mais

PRÊMIO COMPLIANCE BRASIL 2019

Infraero

A BH Airport foi premiada pela Excelência em Gestão Integrada de Saúde e Segurança Ocupacional, Qualidade e Meio Ambiente durante a solenidade do Prêmio Compliance Brasil 2019, realizado pela Verde Ghaia. A excelência desta gestão amplia a confiança do mercado E do público nas empresas, independentemente do ramo de atuação.

Em sua quarta edição, o Prêmio reconheceu as boas práticas e o controle legal adotados pelas empresas que mais se esforçaram para alcançar excelência na gestão. Ao todo, mais de 2 mil organizações de todo o país, de médio e grande porte, concorreram à honraria em dez categorias incluindo meio ambiente; saúde e segurança; segurança de alimentos; energia; qualidade; responsabilidade social e gestão integrada.

RECONHECIMENTO MAPEAMENTO DAS EMISSÕES DE GASES DE EFEITO ESTUFA

Mapeamento das emissões de gases de efeito estufa

O Aeroporto Internacional de BH é o primeiro no Brasil a ser reconhecido pelo esforço em identificar as fontes de emissão de gases de efeito estufa, considerados os principais responsáveis pelo aquecimento global. A concessionária BH Airport recebeu a acreditação de emissões de carbono, no nível 1 (mapeamento) pelo programa do Airport Council International (ACI), além da certificação pela norma ISO 14.064 (Emissões de Gases de Efeito Estufa) participaram da pesquisa.

PRÊMIO AIRPORT SERVICE QUALITY (ASQ) 2017 - AIRPORTS COUNCIL INTERNATIONAL (ACI) WORLD

Infraero

O Aeroporto Internacional de BH foi o único da América Latina e Caribe a ser reconhecido pelo melhor desempenho na evolução da qualidade da prestação de serviços em 2017 pelo ACI World, organização representativa dos aeroportos em todo o mundo. O Prêmio ASQ faz parte de um programa que avalia a percepção e a experiência de viagem dos passageiros, por meio de 34 indicadores de desempenho. O programa contempla 74% dos 100 aeroportos mais movimentados do mundo. Em 2017 a participação contou com 343 aeroportos e foram aplicados 600 mil questionários em 42 idiomas e 84 países. No Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, 1.400 passageiro participaram da pesquisa.

AEROPORTO MAIS PONTUAL DO BRASIL

Mapeamento das emissões de gases de efeito estufa

O Aeroporto Internacional de BH atingiu a 4ª colocação no ranking dos Aeroportos mais pontuais do mundo, na categoria entre 5 milhões e 10 milhões de passageiros/ano, com um índice de 88,49%, e alcançou o 1º lugar geral entre os principais aeroportos do país. O levantamento foi divulgado pela OAG, consultoria britânica que analisa o desempenho de aeroportos em todo o mundo. De acordo com o Relatório Punctuality League 2016, os critérios de avaliação consideram os empreendimentos de acordo com as categorias muito grande (com movimentação acima de 22 milhões de passageiros por ano); grande (entre 10 milhões e 20 milhões); médio (entre 5 milhões e 10 milhões) e pequeno (entre 2,5 milhões e 5 milhões).

AEROPORTOS + BRASIL - QUEM ESCOLHE É O PASSAGEIRO

PRÊMIO BOA VIAGEM - EDIÇÃO COPA DO MUNDO FIFA 2014