Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Skip Navigation Linkspremiosecertificacoes

Prêmios e Certificações

Quando o trabalho é bem feito, todo mundo reconhece

Todos os resultados positivos que alcançamos partiram de você

Temos trabalhado em melhorias constantes para garantir segurança, conforto, comodidade, eficiência, satisfação, diversas opções de serviços e o melhor atendimento para você.

Nossa meta é fazer com que você leve em sua bagagem a melhor experiência de viagem.

Aeroporto Internacional de BH eleito o melhor do país - AGO 2021

Melhor Aeroporto do país

Em Pesquisa Nacional de Satisfação de Passageiros e Desempenho Aeroportuário, referente a agosto de 2021, o terminal foi destaque na categoria de aeroportos acima de 10 milhões de passageiros/ano. O levantamento é realizado pelo Ministério da Infraestrutura, com a coordenação da Secretaria de Aviação Civil, e foi divulgado recentemente. Conforme os resultados, a nota geral do aeroporto alcançou 4,52 (em uma escala de 1 a 5), enquanto a média obtida pelos demais aeroportos da categoria chegou a 4,38.

Ele também ficou em destaque com a limpeza geral do aeroporto (4,69), o processo de inspeção de segurança (4,66), de aquisição de passagem (4,63), facilidade de desembarque no meio-fio (4,58), sanitários (4,54), internet disponibilizada pelo aeroporto (4,54), localização e deslocamento (4,41), conforto da sala de embarque (4,40), disponibilidade de assentos reservados (4,33), estabelecimentos comerciais (4,28) e estabelecimentos de alimentação (4,17).

Para obter a renovação da acreditação, o aeroporto desenvolveu alguns projetos que envolveram as áreas de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente, Manutenção, Terminal de Cargas e Administrativo-Financeiro da empresa. Iniciativas simples, mas com resultados relevantes.

Confira todos os detalhes referentes à premiação, clique aqui.

RECERTIFICAÇÃO - ACREDITAÇÃO DE EMISSÕES DE CARBONO, NÍVEL 2 - (ACI) - 2021

Acreditação de emissões de carbono nível 2

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte recebeu a renovação da acreditação de emissões de carbono no nível 2 pelo programa do Airport Council International. O processo de renovação dessa certificação ocorreu durante todo o mês de agosto e consistiu em mostrar que o aeroporto cumpriu o requisito de redução gradativa de suas emissões de gás carbônico em 2019, em relação aos anos de 2018 e 2017. A renovação é anual, mas, em função da pandemia do coronavírus, o processo não ocorreu em 2020.

Com essa certificação, o terminal foi reconhecido pelo esforço em efetivar ações para reduzir as fontes de emissão de gases de efeito estufa, consideradas as principais responsáveis pelo aquecimento global.

Para obter a renovação da acreditação, o aeroporto desenvolveu alguns projetos que envolveram as áreas de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente, Manutenção, Terminal de Cargas e Administrativo-Financeiro da empresa. Iniciativas simples, mas com resultados relevantes.

Confira os detalhes referentes às ações que levaram o Aeroporto Internacional de BH à obtenção desta importante certificação, clique aqui.

AEROPORTO INTERNACIONAL DE BH É O MAIS PONTUAL DO MUNDO

Zurich

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, é o mais pontual do mundo entre os aeroportos médios. Foi o que apontou o relatório da Cirium, empresa especializada em dados para a aviação, para aeroportos. O levantamento estava suspenso desde o início do ano passado, quando teve início a pandemia do coronavírus. Agora, retorna com insights sobre o setor de aviação.

O relatório, que é mensal e avalia o desempenho dos aeroportos quando o assunto é pontualidade, é um dos mais antigos do mercado. O objetivo é fornecer aos aeroportos, companhias aéreas e passageiros, informações de quais aeroportos estão cumprindo sua promessa de levar as pessoas de um ponto a outro dentro do prazo previsto.

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte obteve índice de 97,25% de pontualidade. Em seguida, aparecem o Aeroporto de Congonhas (97,12%), o Aeroporto Internacional de Salvador (97,09%), o Aeroporto Internacional de Brasília e o Aeroporto de Sendai (96,65%).

CERTIFICAÇÃO DE SAÚDE DA ACI POR AÇÕES CONTRA A COVID-19 - 2021

Certificação de Saúde da ACI por ações contra a Covid-19 - 2021

O Aeroporto Internacional de BH acaba de conquistou a certificação Airport Health Accreditation, Credenciamento de Saúde Aeroportuária (tradução livre), da Airport Council International (ACI), que avaliou as medidas de saúde adotadas para promover a segurança de todos que passam pelo terminal.

A certificação foi concedida após avaliação criteriosa das ações realizadas desde o início da pandemia do coronavírus. Ficou constatado que o aeroporto fornece uma experiência segura para todos os viajantes, que está de acordo com as medidas de saúde recomendadas nas diretrizes de Retomada e Recuperação de Negócios de Aviação, da ACI, e da Força-tarefa de Recuperação de Aviação do Conselho da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO).

MELHOR AEROPORTO DO BRASIL, ENTRE OS TERMINAIS COM MAIS DE 10 MILHÕES DE PASSAGEIROS - 2020

Melhor aeroporto do Brasil 2020

Na Pesquisa Nacional de Satisfação de Passageiros, referente ao primeiro trimestre de 2020, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte ficou em 1º lugar na categoria de aeroportos acima de 10 milhões de passageiros/ano! O levantamento é realizado pelo Ministério da Infraestrutura e foi divulgado nesta semana..

A pesquisa avalia 17 indicadores dos aeroportos do Brasil, como: estabelecimentos de alimentação e comerciais, conforto da sala de embarque e limpeza geral do aeroporto.

PRÊMIO ABERJE 2020

Mapeamento das emissões de gases de efeito estufa

A BH Airport venceu em 2020 o Prêmio Aberje Regional na categoria Consumidor/Cliente. Com o projeto “Ano de Experiências”, apresentou eventos e campanhas externas realizadas ao longo de 2019 no intuito de ser mais que um local de embarques e desembarques, mas um espaço de lazer e entretenimento.

A partir de um planejamento estratégico, guiado pelo propósito de conectar pessoas e negócios, o aeroporto desenvolveu um calendário de eventos que transformou o aeroporto em um destino de experiências únicas. Desde a realização do Motocross, da Corrida Noturna, do Cross Xperience, do Spotter Day e de tantos outros eventos, foi possível fortalecer o protagonismo do aeroporto no cenário nacional e internacional.

PRÊMIO AIRPORT SERVICES QUALITY (ASQ)

Mapeamento das emissões de gases de efeito estufa

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte foi considerado o melhor Aeroporto da América Latina e Caribe, na categoria entre 5 milhões e 15 milhões de passageiros por ano, e vai receber o Prêmio Airport Service Quality (ASQ), concedido pelo Airports Council International (ACI) World. O anúncio foi feito pela ACI World, organização representativa dos aeroportos em todo o mundo.

PRÊMIO COMPLIANCE BRASIL 2019

Infraero

A BH Airport foi premiada pela Excelência em Gestão Integrada de Saúde e Segurança Ocupacional, Qualidade e Meio Ambiente durante a solenidade do Prêmio Compliance Brasil 2019, realizado pela Verde Ghaia. A excelência desta gestão amplia a confiança do mercado E do público nas empresas, independentemente do ramo de atuação.

Em sua quarta edição, o Prêmio reconheceu as boas práticas e o controle legal adotados pelas empresas que mais se esforçaram para alcançar excelência na gestão. Ao todo, mais de 2 mil organizações de todo o país, de médio e grande porte, concorreram à honraria em dez categorias incluindo meio ambiente; saúde e segurança; segurança de alimentos; energia; qualidade; responsabilidade social e gestão integrada.

RECONHECIMENTO MAPEAMENTO DAS EMISSÕES DE GASES DE EFEITO ESTUFA

Mapeamento das emissões de gases de efeito estufa

O Aeroporto Internacional de BH é o primeiro no Brasil a ser reconhecido pelo esforço em identificar as fontes de emissão de gases de efeito estufa, considerados os principais responsáveis pelo aquecimento global. A concessionária BH Airport recebeu a acreditação de emissões de carbono, no nível 1 (mapeamento) pelo programa do Airport Council International (ACI), além da certificação pela norma ISO 14.064 (Emissões de Gases de Efeito Estufa) participaram da pesquisa.

PRÊMIO AIRPORT SERVICE QUALITY (ASQ) 2017 - AIRPORTS COUNCIL INTERNATIONAL (ACI) WORLD

Infraero

O Aeroporto Internacional de BH foi o único da América Latina e Caribe a ser reconhecido pelo melhor desempenho na evolução da qualidade da prestação de serviços em 2017 pelo ACI World, organização representativa dos aeroportos em todo o mundo. O Prêmio ASQ faz parte de um programa que avalia a percepção e a experiência de viagem dos passageiros, por meio de 34 indicadores de desempenho. O programa contempla 74% dos 100 aeroportos mais movimentados do mundo. Em 2017 a participação contou com 343 aeroportos e foram aplicados 600 mil questionários em 42 idiomas e 84 países. No Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, 1.400 passageiro participaram da pesquisa.

AEROPORTO MAIS PONTUAL DO BRASIL

Mapeamento das emissões de gases de efeito estufa

O Aeroporto Internacional de BH atingiu a 4ª colocação no ranking dos Aeroportos mais pontuais do mundo, na categoria entre 5 milhões e 10 milhões de passageiros/ano, com um índice de 88,49%, e alcançou o 1º lugar geral entre os principais aeroportos do país. O levantamento foi divulgado pela OAG, consultoria britânica que analisa o desempenho de aeroportos em todo o mundo. De acordo com o Relatório Punctuality League 2016, os critérios de avaliação consideram os empreendimentos de acordo com as categorias muito grande (com movimentação acima de 22 milhões de passageiros por ano); grande (entre 10 milhões e 20 milhões); médio (entre 5 milhões e 10 milhões) e pequeno (entre 2,5 milhões e 5 milhões).

AEROPORTOS + BRASIL - QUEM ESCOLHE É O PASSAGEIRO

PRÊMIO BOA VIAGEM - EDIÇÃO COPA DO MUNDO FIFA 2014