Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Skip Navigation Linksexpansao

Projeto de Expansão

INVESTIMOS PARA QUE VOCÊ TENHA UMA EXPERIÊNCIA INCRÍVEL

O novo Terminal inaugurado em dezembro de 2016, passou a operar os voos internacionais, com 17 novas pontes de embarque, ampliando a área do Terminal em mais de 60% e a capacidade do Aeroporto para 22 milhões de passageiros/ano, que suporta o crescimento da demanda pelos próximos dez anos.

O projeto de modernização, ampliação e manutenção do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte prevê investimentos consideráveis para os 30 anos de concessão. A BH Airport conta com a experiência de seus acionistas para transformar o Aeroporto em uma verdadeira "cidade aeroportuária" e que esteja verdadeiramente pronto para o mundo.

A concessionária remodelou a área do embarque doméstico, ampliando a área destinada aos passageiros, e implantou melhorias na oferta de serviços, valorizando a cultura mineira.

O objetivo foi transformar o Aeroporto Internacional de BH em um dos principais hubs - centro de distribuição de voos - do País.

Curvas de ruído (em atualização)

O Comitê de Gerenciamento de Ruído Aeronáutico (CGRA) do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, apresenta para conhecimento de todos o PEZR - Plano Específico de Zoneamento de Ruído. Nesse plano, estão as cinco curvas de ruído - 65, 70, 75, 80 e 85 dB - calculadas considerando as condições operacionais do aeroporto.

A divulgação do PEZR visa garantir o seu objetivo primordial de preservar o desenvolvimento dos aeródromos em harmonia com as comunidades localizadas em seu entorno, conforme prevê o parágrafo 161.1(i) do RBAC no 161.

Faça download do arquivo e conheça nosso PEZR

Para mais informações, elogios e/ou críticas, entre em contato conosco por meio da nossa Ouvidoria

Expansão do sistema de pistas e pátios das aeronaves

Expansão do terminal de cargas

Ficha técnica do novo terminal - Dez/16

Conheça o Plano de Melhorias da Infraestrutura (PMI) que está em execução

Plano completo Constante da Fase I-B do Contrato de Concessão

Investimentos

Nossa Movimentação Aeroportuária