Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Skip Navigation Linksexpansao

INVESTIMOS PARA QUE VOCÊ TENHA UMA EXPERIÊNCIA INCRÍVEL

O novo Terminal inaugurado em dezembro de 2016, passou a operar os voos internacionais, com 17 novas pontes de embarque, ampliando a área do Terminal em mais de 60% e a capacidade do Aeroporto para 32 milhões de passageiros/ano, que suporta o crescimento da demanda pelos próximos dez anos.

O projeto de modernização, ampliação e manutenção do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte prevê investimentos consideráveis para os 30 anos de concessão. A BH Airport conta com a experiência de seus acionistas para transformar o Aeroporto em uma verdadeira "cidade aeroportuária" e que esteja verdadeiramente pronto para o mundo.

A concessionária remodelou a área do embarque doméstico, ampliando a área destinada aos passageiros, e implantou melhorias na oferta de serviços, valorizando a cultura mineira.

Em 2022, foi finalizada a primeira fase das obras de renovação do Terminal de Passageiros 1. Com isso, o aeroporto passa a ter um embarque doméstico mais moderno, com canal de inspeção centralizado. Além disso, na sala de embarque, a parte mais antiga, que abrigava os portões 3, 4, 5 e 6, também foi reformada para trazer toda a modernidade do Terminal de Passageiros 2. Construído há mais de 30 anos e sem nenhuma reforma dessa magnitude durante esses anos, o Terminal de Passageiros 1 tem arquitetura e estética marcadas pelo concreto. Com o projeto de reforma e modernização, o intuito foi compor harmonicamente as áreas existentes com novos materiais e texturas.

O projeto de modernização do Terminal de Passageiros 1 também prevê a ampliação das áreas comerciais, assim como a revisão dos fluxos e processos. As intervenções contribuem para fortalecer o papel do aeroporto como hub, ou seja, um centro distribuidor de voos, com localização privilegiada e ampla conexão com todo o país. Atualmente, cerca de 50 cidades estão ligadas ao terminal com voos diretos.

Estrutura BH Airport

Melhorias implementadas

Nossa Movimentação Aeroportuária

Expansão do terminal de cargas

Curvas de ruído

O Comitê de Gerenciamento de Ruído Aeronáutico (CGRA) do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, apresenta para conhecimento de todos o PEZR - Plano Específico de Zoneamento de Ruído. Nesse plano, estão as cinco curvas de ruído - 65, 70, 75, 80 e 85 dB - calculadas considerando as condições operacionais do aeroporto.

A divulgação do PEZR visa garantir o seu objetivo primordial de preservar o desenvolvimento dos aeródromos em harmonia com as comunidades localizadas em seu entorno, conforme prevê o parágrafo 161.1(i) do RBAC no 161.

Conheça as políticas de Ruído Aeronáutico

Para mais informações, elogios e/ou críticas, entre em contato conosco por meio da nossa Ouvidoria