Programa de IncentivoS

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (CNF) apresenta este programa de incentivos de forma isonômica e transparente, visando fortalecer seu posicionamento estratégico de tornar a BH Airport reconhecida como referência em negócios de aeroportos e torná-la porta de entrada do estado de Minas Gerais e do Brasil, estabelecendo uma malha sólida de voos domésticos e internacionais.

É importante ressaltar que a presente política refere-se exclusivamente a benefícios vinculados a receitas tarifárias de pouso da concessionária. Portanto, a concessão de qualquer benefício de natureza não-tarifária será negociada individualmente.

A BH Airport se reserva o direito de modificar ou excluir as condições deste acordo a qualquer momento, mediante publicação de aviso em seus canais de comunicação em um prazo de 30 dias de antecedência da modificação e exclusão.

Os voos internacionais de passageiros, são elegíveis ao programa de incentivos, bem como, todas as companhias aéreas que oferecem voos diretos partindo de CNF a qualquer destino internacional, que atendam as seguintes condições:

  • Novos voos regulares de passageiros com slot alocado com, no mínimo, 3 (três) frequências semanais nos primeiros 12 (doze) meses e 5 (cinco) frequências semanais entre o 13º (décimo terceiro) e 24º (vigésimo quarto) mês;
  • Aumento de frequências em rotas existentes.

Uma vez atendidos os requisitos de elegibilidade acima, a companhia área terá um incentivo de 100% (cem por cento) nas tarifas de pouso internacional dentro do período de 24 (vinte e quatro) meses para novos voos regulares com slot aprovado e 12 (doze) meses para aumento de frequência em rotas existentes, aplicável a partir da assinatura do Termo de Adesão.

Os voos domésticos de passageiros, são elegíveis ao programa de incentivos, bem como, todas as companhias aéreas que ofereçam voos diretos partindo de CNF a qualquer destino doméstico, que atendam as seguintes condições:

  • Novos voos regulares com slot alocado para todos os destinos domésticos exceto São Paulo-Guarulhos (GRU), Rio de Janeiro-Galeão (GIG) e Brasília (BSB);
  • Mínimo de três frequências semanais.

Uma vez atendidos os requisitos de elegibilidade acima, a companhia área terá um incentivo de 100% (cem por cento) nas tarifas de pouso doméstico dentro do período de 12 (doze) meses, aplicáveis a partir da assinatura do Termo de Adesão.

Os voos domésticos e internacionais de transporte de cargas são elegíveis ao programa de incentivos, bem como, todas as companhias aéreas que ofereçam voos diretos partindo de CNF a qualquer destino, que atendam as seguintes condições:

  • Novos voos regulares com slot alocado;
  • Mínimo de 1 (uma) frequência semanal nos primeiros 12 (doze) meses e três frequências semanais entre o 13° (décimo terceiro) e 24° (vigésimo quarto) mês;
  • Aumento de frequências em rotas existentes.

Uma vez atendidos os requisitos de elegibilidade acima, a companhia área terá um incentivo de 100% (cem por cento) nas tarifas de pouso doméstico e internacional dentro do período de 12 (doze) meses a partir da ocorrência da assinatura do Termo de Adesão a ser oportunamente apresentado pela BH Airport. Caso o critério de frequência não seja atingido a partir do 13° (décimo terceiro) mês, o incentivo será de 50% (cinquenta por cento) na tarifa de pouso doméstico e internacional por mais 12 (doze) meses.

As empresas elegíveis a este programa deverão comprovar o atendimento aos requisitos e encaminhar o Termo de Adesão assinado à BH Airport.

O contato para envio de manifestação de interesse no programa, envio de documentos e solução de eventuais dúvidas é airlinemarketing@bh-airport.com.br. A aplicação dessa regra de incentivos, se dará a partir do momento da assinatura do Termo de Adesão, que deverá ser submetido até 30 dias antes do início das novas operações.

A BH Airport se reserva no direito de modificar ou excluir as condições deste acordo a qualquer momento sem justificativa ou aviso prévio, mediante publicação de aviso em seus canais de comunicação em um prazo de 30 dias de antecedência da modificação e exclusão.