Aeroporto Internacional de BH entre os melhores do Brasil

Nível de satisfação dos passageiros se mantém em alta, conforme pesquisa divulgada hoje pelo Ministério da Infraestrutura

 

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, segue entre os melhores do País e conquistou a terceira colocação, na categoria de 5 a 15 milhões de passageiros/ano, e o quinto lugar geral na Pesquisa Trimestral de Satisfação de Passageiros, referente ao terceiro trimestre de 2019. O levantamento é realizado pelo Ministério da Infraestrutura e foi divulgado ontem (7). De acordo com os resultados, a nota geral do Aeroporto alcançou 4,55, em uma escala de 1 a 5, em que 1 é "muito ruim" e 5 é "muito bom", e superou mais uma vez a média obtida pelos 20 aeroportos avaliados, de 4,42.

Dos 37 indicadores pesquisados, o Aeroporto Internacional de BH conquistou o segundo lugar em sensação de segurança das áreas públicas do aeroporto. Já a terceira posição foi conquistada em vários itens, como qualidade da informação nos painéis das esteiras de restituição de bagagem, bem como quantidade e qualidade de lanchonetes e restaurantes.

Para Rafael Laranjeira, gestor de Operações e Serviços Aeroportuários da BH Airport, estar mais uma vez entre os melhores mostra que todas as iniciativas realizadas a favor da comodidade e conforto dos passageiros estão no caminho certo. "Queremos ser mais do que um local de chegadas e partidas. O intuito do Aeroporto Internacional de BH é de proporcionar as melhores experiências aos visitantes e temos alcançado esse objetivo", avalia.


A Pesquisa

Realizada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) do Ministério da Infraestrutura, a Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário ouviu 25.461 pessoas ao longo dos meses de julho, agosto e setembro de 2019. Desse total, foram realizadas 19.265 entrevistas com passageiros de voos domésticos e 6.196 entrevistas com passageiros de voos internacionais.