BH Airport inaugura primeiro Centro Integrado de Segurança Pública do Brasil

Durante evento, que aconteceu nesta segunda-feira, também foi realizado o anúncio de novo destino internacional da Azul, a partir de Belo Horizonte para Fort Lauderdale

Belo Horizonte, agosto de 2019 - Em evento realizado nesta segunda-feira (26), pela BH Airport, foi inaugurado o primeiro Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) Aeroportuária do Brasil. Em um único espaço, localizado no térreo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, os passageiros passam a contar com o atendimento das principais autoridades da área de segurança pública, nas esferas estadual e federal, o que vai facilitar a vida do passageiro.

Outra iniciativa também foi anunciada durante o evento. A Azul passa a oferecer novo destino internacional, a partir do Aeroporto, para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. A comercialização de bilhetes para esse novo mercado começa hoje (26).

"Estamos muito orgulhosos de, no mesmo dia, inaugurar o Centro Integrado de Segurança Pública, que é um diferencial para os passageiros e a comunidade, assim como de termos essa boa notícia da Azul, com o anúncio desse novo destino internacional e ampliação da oferta de frequências da empresa entre Minas Gerais e os Estados Unidos", ressalta Marcos Brandão, diretor-presidente da concessionária BH Airport.


O Centro Integrado de Segurança Pública

A criação do CISP é uma iniciativa inédita no país e tem o intuito de integrar, em um único lugar, o atendimento das Polícias Militar, Civil e Federal, do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG). Com isso, será possível melhorar ainda mais a qualidade do atendimento, a agilidade e também haverá aumento da sensação de segurança.

As obras para construção do CISP foram realizadas em um ano, com a ideia de que o espaço fosse otimizado e oferecesse o máximo conforto aos profissionais envolvidos. A integração sempre foi um objetivo, uma vez que contribui para resposta eficiente, potencializa o alcance dos resultados das ações ou operações diárias no Aeroporto, assim como permite a tomada de decisão de forma mais rápida e satisfatória.

"Desde que assumimos as operações do Aeroporto, em 2014, fizemos um compromisso de longo prazo com Minas Gerais. Contar com o primeiro Centro Integrado de Segurança Pública Aeroportuária do Brasil é um passo importante nesse sentido. Em um mesmo espaço, passamos a ter o atendimento dos órgãos de segurança pública, defesa social e DEER-MG, o que reflete em mais segurança e facilidade para os passageiros", afirma Marcos Brandão, diretor-presidente da concessionária BH Airport.


Azul tem novo destino internacional

A partir de 16 de dezembro, a Azul tem novo destino internacional. Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, terá voos diretos da companhia a partir da capital mineira três vezes por semana. Com o novo voo, Belo Horizonte, o segundo maior centro de conexões (hub) da Azul no país, passará a ter, em média, 94 ligações diárias para 38 destinos, sendo três deles internacionais: Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Buenos Aires, na Argentina.

"No mês que o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte completa cinco anos de concessão, a Azul comemora dez anos de operação aqui. A Azul trouxe mais conectividade a Minas Gerais e, agora, contamos com mais um voo internacional, o que é uma grande conquista para os mineiros. A ampliação do número de destinos e frequências faz com que o Aeroporto se torne, cada vez mais, um importante indutor do desenvolvimento econômico e social do Estado", conclui Brandão.