Aeroporto ganha mais voos a partir de agosto

Parceria com a Azul amplia freqüências para destinos no nordeste e interior de Minas
Em outubro, companhia aérea inicia a operação de um novo voo para Florianópolis

 

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte vai contar com mais voos a partir de agosto. Resultado de parceria firmada entre a concessionária BH Airport e a Azul Linhas Aéreas, o aumento das freqüências vai ser oferecido para Salvador (BA) e Rio de Janeiro (Aeroporto Santos Dumont) de cinco para seis voos por semana; para Montes Claros, no norte do Estado, para sete voos por semana e para Ipatinga, no Vale do Rio Doce para cinco voos semanais.

A companhia aérea também vai trocar a aeronave que faz a rota entre Belo Horizonte e Vitória da Conquista, na Bahia, para o jato Embraer 195, que ampliou o número de assentos disponíveis para os passageiros.

Em outubro, um novo voo entra em operação. Os passageiros passam a ter cinco voos por semana para Florianópolis (Santa Catarina), com cinco voos semanais.

Atualmente, as companhias aéreas oferecem voos regulares a partir do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte para 46 destinos, incluindo quatro internacionais e a expectativa é que o número de voos seja ampliado até o final deste ano

"O aumento do número de destinos e frequências a partir do Aeroporto pode ser atribuído ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela BH Airport, em parceria com as companhias aéreas. A ampliação desta conectividade em Belo Horizonte é o que ajuda a fomentar também a criação de novas rotas, inclusive internacionais", afirma Geovane Medina, gestor de planejamento e desenvolvimento de novas rotas da BH Airport.

As passagens aéreas já estão disponíveis em www.voeazul.com.br e em outros canais de venda da companhia.

Destino

Frequência

Data de Início

Salvador (BA)6 vezes por semanaAgosto
Rio de Janeiro (Aeroporto Santos Dumont)6 vezes por semanaAgosto
Vitória da Conquista (BA)Ampliação do número dos assentos por aeronaveAgosto
Montes Claros7 vezes por semanaAgosto
Ipatinga (MG)5 vezes por semanaAgosto
Florianópolis (SC)5 vezes por semanaOutubro