Aeroporto Internacional de Belo Horizonte consolida posição de destaque entre os melhores do país

Pesquisa trimestral realizada pelo Ministério da Infraestrutura mantém o Aeroporto em terceiro lugar entre os 20 principais aeroportos brasileiros

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte consolidou sua posição de destaque entre os melhores do País, com a terceira colocação de acordo com a Pesquisa Trimestral de Satisfação de Passageiros, referente ao primeiro trimestre de 2019, realizada pelo Ministério da Infraestrutura e divulgada nessa quarta-feira (24). De acordo com os resultados, a nota geral atingiu 4,65 (em uma escala de 0 a 5), crescimento de 0,9% em relação ao resultado alcançado no quatro trimestre de 2018 e superou mais uma vez a média obtida pelos 20 aeroportos avaliados, de 4,39.

Entre os 38 quesitos pesquisados, o Aeroporto obteve o primeiro lugar na Quantidade e qualidade de lanchonetes e restaurantes (nota 4,20), segundo lugar em Qualidade da Internet e Wi-Fi disponibilizada no Aeroporto (4,22) e Tempo de espera no check in de autoatendimento (4,80) e terceiro lugar em Conforto Acústico (4,50) e Segurança nas áreas públicas do Aeroporto (4,62).

A pesquisa realizada pelo Ministério da Infraestrutura ouviu 19.820 passageiros nos 20 maiores aeroportos entre os meses de janeiro e março de 2019.

No ano passado, o Ministério incluiu cinco aeroportos aos 15 que já eram pesquisados desde 2013. A média geral da Satisfação dos Passageiros entre os aeroportos pesquisados atingiu 4,39 no primeiro trimestre de 2019.