Movimentação de Feriado

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte estima que 144,6 mil passageiros irão passar pelo aeroporto entre os dias 18/4 (quinta-feira) e 22/4 (segunda-feira), durante o Feriado de Páscoa, um crescimento de 4% em relação ao mesmo período do ano passado.

A maior movimentação está prevista para os dias de início e fim do feriado, respectivamente na quinta-feira (18/4) e na segunda-feira (22/4).

A concessionária recomenda aos passageiros que fiquem atentos aos horários de embarque e que cheguem ao aeroporto com antecedência nos dias de maior movimentação.

Viagens de crianças e adolescentes desacompanhados

Em razão da alteração do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) pela Lei nº 13.812, publicada em 18 de março de 2019, a partir de agora toda criança ou adolescente menor de 16 anos poderá viajar desacompanhado dos pais ou de responsáveis, em voos nacionais, apenas com autorização. Confira mais informações aqui.

Bagagens de mão

Durante o feriado de Páscoa, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e as companhias aéreas continuam com a campanha de orientação aos passageiros sobre as medidas das bagagens de mão em voos domésticos. O objetivo da ação é facilitar o fluxo de clientes nos canais de embarque, evitar atrasos nos embarques e trazer mais conforto aos passageiros a bordo das aeronaves. Conheça mais sobre a campanha aqui.