As distâncias não são medidas em quilômetros, mas sim, em minutos

O Aeroporto Internacional DE BH deverá ser o primeiro aeroporto do país a operar no conceito funcional de Airport City e o seu entorno se transformará na primeira Aerotrópole da América do Sul.

Ampliar a conectividade. Esse é o principal papel do Aeroporto Internacional de BH no desenvolvimento econômico e urbano da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A BH Airport parte dessa premissa para consolidar no seu entorno a primeira Aerotrópole da América do Sul.

Nós temos a certeza de que a região reúne todas as condições necessárias para que Minas Gerais venha a ocupar uma posição de ainda mais destaque na economia brasileira do Século XXI.

Pelo conceito de Aerotrópole, a proximidade das empresas ao modal aéreo garante ganhos de competitividade, de logística adequada para o escoamento da produção, favorece a atração de outros investimentos capazes de gerar empregos de qualidade e agregar valor à produção e introduzir inovação tecnológica.

Os olhos do mundo voltados para Minas

O projeto, desenvolvido pelo Governo de Minas Gerais, contou com um amplo planejamento elaborado por consultores e empresas internacionais de renome para a ampliação do aeroporto e de seu entorno pelos próximos 30 anos, de forma a evitar o crescimento desordenado, a exemplo do que ocorre no entorno de terminais de grandes centros urbanos.

A tendência é de que as Aerotrópoles consigam atrair uma série de indústrias, principalmente nos setores de alta tecnologia, responsáveis pela fabricação de produtos de alto valor agregado, como e-commerce, telecomunicações e logística, centros de distribuição, biotecnologia, entre outros, que dependem da alta conectividade para o sucesso de seus negócios.

Paralelamente, surge um conjunto completo de instalações comerciais que prestam suporte às empresas e aos milhões de viajantes que passam pelo aeroporto anualmente, incluindo escritórios comerciais, hotéis, complexos de convenção e exibição, shoppings, restaurantes, locais de recreação e condomínios residenciais.

A principal característica das Aerotrópoles é que as distâncias não são medidas em quilômetros, mas em minutos.