Nível de satisfação do Aeroporto de BH decola

Projetos transformadores adotados pela concessionária BH Airport colocam o Aeroporto Internacional de BH novamente na lista dos melhores do País. Segundo Pesquisa de Satisfação dos Passageiros, relativa ao terceiro trimestre (julho a setembro) de 2018, divulgada no dia 24 de outubro pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, o Aeroporto aparece com a nota geral de 4,61 (em uma escala de 0 a 5). O levantamento foi realizado em 20 dos principais aeroportos brasileiros.

Dos 37 indicadores da pesquisa, o Aeroporto Internacional de BH conquistou o segundo lugar nos itens qualidade da internet e wi-fi, com a nota de 3,96 (neste tópico houve empate com o aeroporto de Campinas) e quantidade e qualidade de lanchonetes e restaurantes (4,11).

Ainda na pesquisa, o Aeroporto Internacional de BH aparece na terceira posição nos itens disponibilidade de assentos na sala de embarque (4,66), sensação de segurança nas áreas públicas (4,62), limpeza geral (4,76), conforto acústico (4,54) e disponibilidade e qualidade das informações nos painéis de voo (4,42).

Na avaliação do gerente de Operações Aeroportuárias da BH Airport, Rafael Laranjeira, figurar novamente entre os três melhores aeroportos do Brasil representa para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e seus parceiros a consolidação de um trabalho que tem como principal objetivo promover a satisfação dos clientes.

"Mais do que o foco de um trabalho, proporcionar a melhor experiência em viagens para as pessoas que utilizam o aeroporto faz parte da nossa essência e proposta de valor para a sociedade. Com muito entusiasmo, buscamos sempre promover a conectividade entre as pessoas e seus objetivos, de Minas para o Brasil e o mundo."