BH Airport inaugura sala multiuso e reforma da reserva técnica no Museu Peter Lund

Novo espaço vai possibilitar a realização de encontros, palestras e seminários e acondicionamento do acervo do museu

Belo Horizonte, junho de 2018 - Inaugurada nesta quarta-feira (27), a nova sala multiuso e a reforma da área da Reserva Técnica do Museu Peter Lund, em Lagoa Santa. O projeto demandou investimentos da ordem de R$ 428 mil e foi realizado pela BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de BH, para permitir o acondicionamento do acervo do museu e a instalação de um novo espaço para a realização de encontros, palestras e seminários.

O Museu Peter Lund foi criado em 2012 para promover e divulgar a importância histórica e cultural da região cárstica de Lagoa Santa, reconhecida mundialmente por reunir um dos sítios arqueológicos mais importantes do País. O museu está localizado ao lado da gruta da Lapinha, dentro do Parque Estadual do Sumidouro (PESU) e abriga, além do acervo encontrado na região, uma exposição de 80 fósseis cedidos pelo Museu de História Natural da Dinamarca, país de origem de Peter Lund, considerado o "pai da paleontologia brasileira"

A obra, que levou três meses para ser concluída, aproveitou a altura do pé direito do prédio para adaptar a área da reserva técnica e instalar a nova sala multiuso. Além disso, a reserva técnica recebeu novos mobiliários abrigar o acervo da reserva do Museu Arqueológico da Lapinha.