BH Airport obtém financiamento de longo prazo do BNDES

Belo Horizonte, junho de 2018 - A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de BH, foi informada  nesta terça-feira (19) que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou o financiamento de longo prazo para a concessionária, no valor R$ 508 milhões, com prazo de 17 anos e data final para amortização em 15 de dezembro de 2035.

A operação corresponde a 70% dos investimentos financiáveis. Os recursos serão utilizados para amortizar o empréstimo-ponte de R$ 405 milhões, que tinha data de vencimento prevista para novembro de 2018. Esses recursos foram utilizados na conclusão de grande parte das obras previstas no contrato de concessão pela BH Airport que incluíram a implantação de um novo Terminal que ampliou a capacidade de movimentação para 22 milhões de passageiros por ano, a ampliação do pátio de aeronaves, reformas e adequações nos terminais de passageiros e de cargas existentes.

Além destes projetos a instituição citou a ampliação significativa da oferta de lojas, restaurantes, vagas de estacionamento e outras comodidades, bem como a melhoria da qualidade dos serviços. Desde que a BH Airport assumiu as operações, em agosto de 2014, o índice de satisfação do passageiro passou de 3,31 para 4,62 (em uma escala de 0 a 5) elevando o Aeroporto à segunda colocação entre os melhores do País, de acordo com Pesquisa realizada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

"A aprovação deste financiamento demonstra que a BH Airport possui fundamentos sólidos e vem conseguindo cumprir todos os compromissos pactuados para manter o Aeroporto Internacional de BH entre os melhores do País", disse o diretor-presidente da BH Airport, Adriano Pinho.

A BH Airport reitera sua crença no Programa de Concessões e reafirma seu compromisso com investimentos em infraestrutura no País e com a adoção constante de rígidas regras de governança corporativa que tornam sua gestão uma referência no País.