Comida di Buteco desembarca no Aeroporto Internacional de BH

BH Airport realiza ações promocionais no Aeroporto e lança uma edição exclusiva do Dicionário Popular da Língua Belo-Horizontina para marcar parceria com o Concurso

Belo Horizonte, abril de 2017 - Para marcar o início do Comida di Buteco 2018, um dos eventos mais aguardados do ano em Belo Horizonte, a concessionária BH Airport firmou uma parceria com os organizadores do concurso e preparou uma série de ações para divulgar a programação e valorizar um dos maiores ícones da cultura da cidade, os butecos e sua gastronomia.

Na sexta-feira (13), data do início do concurso, e na segunda-feira (16) os passageiros e visitantes que passarem pelo Aeroporto receberão exemplares de um mini guia, com a descrição dos bares participantes, um mapa com as suas localizações e, a novidade deste ano, uma edição do DICIONÁRIO POPULAR DA LÍNGUA BELO-HORIZONTINA, especialmente preparada com as expressões mais utilizadas pelos "butequeiros" de plantão.

"Beliscar", "canela de pedreiro", "copo lagoinha", "copo sujo", são alguns dos verbetes que fazem parte da cultura belo-horizontina. Durante todo o período de realização do concurso, novas expressões poderão ser sugeridas pelas redes sociais da BH Airport.

Já no dia 20 de abril (sexta-feira), uma área do saguão do Terminal, próxima ao Balcão de Informações, será transformada em um típico buteco.

Na capital mineira, o concurso está na 19ª edição e neste ano vai contar com a participação de 50 butecos espalhados por diversas regiões da capital mineira. (confira no site a lista dos participantes (http://www.comidadibuteco.com.br/belo-horizonte/botecos/)

Dicionário Popular da Língua Belo-Horizontina

Sucesso desde que foi criado, em dezembro do ano passado para homenagear os 120 anos de Belo Horizonte, o Dicionário Popular da Língua Belo-Horizontina continua repercutindo entre os moradores e visitantes da capital mineira. A iniciativa foi desenvolvida pela BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de BH, para valorizar a identidade dos belo-horizontinos por uma de suas características mais peculiares e admiradas no Brasil.

Iniciada pelas redes sociais, a campanha de lançamento do Dicionário recebeu diversas sugestões de novas expressões. A partir daí, a BH Airport criou uma edição impressa com novos verbetes e uma versão para download que está disponível no site da concessionária (www.bh-airport.com.br).

Para os passageiros que passam pelo saguão do terminal, um grande painel foi instalado com alguns dos verbetes e compõe o cenário para quem decide parar e tirar fotos. A valorização da cultura belo-horizontina e porque não dizer, mineira, inspirou a elaboração de outras duas novas versões do Dicionário. Uma delas para o Carnaval de BH, considerado um dos melhores do País em 2018 e a segunda, para marcar o apoio da BH Airport ao Concurso Comida di Buteco 2018.

Melhor Buteco do Brasil

Em 2018, o concurso Comida di Buteco será realizado simultaneamente em 21 cidades brasileiras, em todas as regiões do País. Após o encerramento do concurso, os 21 campeões de cada cidade serão visitados por um júri extra e disputarão o título de Melhor Buteco do Brasil, cujo resultado será divulgado em julho. Uma eleição de um ícone afetivo da cultura local e nacional, envolvendo o público e abrangendo todo o país, é inédita em todo o mundo.