A BH Airport nasceu com um grande desafio: atender de forma plena e eficiente a demanda de passageiros que não para de crescer em todo o País. Em novembro de 2013, o Governo Federal realizou o leilão para a concessão do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, por um período de 30 anos. O consórcio integrado pelo Grupo CCR e Zürich Airport foi o vencedor ao apresentar a melhor proposta com ágio de 66% em relação ao valor mínimo estabelecido.
O projeto de modernização, ampliação e manutenção do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte prevê investimentos consideráveis para os 30 anos de concessão. A BH Airport conta com a experiência de seus acionistas para transformar o aeroporto em uma verdadeira "cidade aeroportuária".
Ao oferecer mais conforto, segurança, além de diversas facilidades, a BH Airport quer garantir a melhor experiência de viagem aos seus passageiros por meio da excelência da prestação de serviços.
A BH Airport acredita que o instrumento da concessão é essencial para minimizar os gargalos de infraestrutura do país e confia nos bons resultados da parceria entre governo e iniciativa privada em prol do desenvolvimento econômico e social.
O propósito da BH Aiport é PROPORCIONAR A MELHOR EXPERIÊNCIA EM AEROPORTOS NO BRASIL, VALORIZANDO A CULTURA MINEIRA, SENDO A MELHOR ESCOLHA DAS COMPANHIAS AÉREAS E GERANDO RESULTADO SUSTENTÁVEL.
ACIONISTAS
A BH Airport é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR - um dos maiores grupos de concessão de infraestrutura da América Latina -, e Zürich Airport, operador aeroportuário internacional de Zurique, na Suíça, com 51% de participação, além da Infraero, que detém 49%.