O mundo se abre para você. Minas se abre para o mundo.

Excelência na prestação de serviços 

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de BH, vem escrevendo uma nova página na história de Belo Horizonte, do Estado de Minas Gerais e do Brasil.

Ao inaugurar o novo Terminal de Passageiros em dezembro de 2016, a concessionária busca consolidar  o Aeroporto como um dos principais em operação no Brasil e a principal porta de entrada e saída de passageiros no Estado. A capacidade de movimentação foi ampliada para 22 milhões de passageiros por ano. Nos primeiros dez anos de concessão, a BH Airport pretende investir cerca R$ 1,5 bilhão na modernização da infraestrutura do Aeroporto e, ao longo dos 30 anos do contrato, a previsão é que a movimentação do Aeroporto alcance 43 milhões de passageiros anualmente. Em 2016, embarcaram e desembarcaram no Aeroporto 9,6 milhões de passageiros.

A BH Airport é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.

GOVERNANÇA BH AIRPORT

Tornar a BH Airport reconhecida como referência em negócios de aeroportos, promovendo o desenvolvimento socioeconômico e sustentável de Minas Gerais e do Brasil, por meio de soluções de Governança, Gestão e Atendimento.