TERMINAL 3 COMEÇA A OPERAR NO DIA 16/9

Belo Horizonte, setembro de 2015 -  O Terminal 3, que vai abrigar de forma transitória os voos internacionais, abrirá seus portões para o mundo na quarta-feira, 16/9. A data marca o início das operações e de uma nova etapa do projeto que vai mudar a cara do Aeroporto.

A abertura do Terminal 3 possibilitará o começo das obras de adequação do Terminal 1 para ampliar a área destinada a voos domésticos, aumentando o conforto para os passageiros até a conclusão do novo Terminal 2.

Voos

  • Às 5h45 do dia 16/9, o primeiro voo internacional a decolar do Terminal 3  é o da Aerolíneas Argentinas. O destino é Buenos Aires.

  • No dia 15/9, às 23h15, aterrissa o último voo internacional no Terminal 1. A aeronave, da Aerolíneas Argentinas, chega de Buenos Aires.

Chegadas e partidas

Destinos

TRANSPORTE

Entre terminais

O transporte de passageiros entre os terminais do aeroporto será feito por meio do Transfer, serviço de ônibus gratuito oferecido pela BH Airport.

Os passageiros em conexão que chegarem ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte em voos domésticos deverão desembarcar no Terminal 1 e se dirigir ao Terminal 3. Para isso, poderão utilizar o serviço de transfer ou seguir pela travessia de pedestres na área externa.

Já os passageiros que desembarcarem de um voo internacional no Terminal 3 - e que seguirem viagem em voo doméstico - devem retirar a bagagem, fazer a verificação da Receita Federal e a conferência de passaporte no Terminal 3. Na sequência, deve fazer o check-in do voo doméstico e o despacho das bagagens no Terminal 1. A transferência entre os terminais 3 e 1também pode ser feita por meio do transfer gratuito.

Ônibus

Os ônibus da Conexão Aeroporto (Executivo e Convencional da empresa Expresso Unir) realizam embarque e desembarque de passageiros no Terminal 3. As demais linhas de ônibus não têm a rota alterada.

Acesso aos Terminais

Conheça o Terminal 3

Fique por dentro

PAINEL DO ROGÉRIO FERNANDES

Para marcar o início das operações do Terminal 3, a BH Airport convidou o artista plástico Rogério Fernandes para oferecer aos passageiros e usuários um painel exclusivo, pintado em uma das paredes do terminal. Inspirado na letra da música "Encontros e Despedidas", de Fernando Brant e Milton Nascimento, a obra busca transmitir aos passageiros e usuários que passarem pelo terminal, a possibilidade de realização do sonho de viajar.

"O conceito da obra partiu de uma música do Milton Nascimento em parceria com Fernando Brant. A canção, chamada "Encontros e Despedidas", permitiu traçar um paralelo com a necessidade e o desejo de viajar e a vontade de retornar, matar a saudade das pessoas que ficaram. Tudo isso pode ser percebido no abraço dos dois casais presentes na obra. Além disso, busquei na simbologia de pássaros, associado a liberdade de ir e vir, dar vazão ao sonho dos homens em poderem voar, abraçar o céu. Isso é o que a aviação proporciona, a concretização de um querer que vai além das nossas possibilidades".
Rogério Fernandes